segunda-feira, 4 de junho de 2007

Vozes Alternativas na Rede

... Uma Análise das Webs dos Movimentos Sociais e Mídias Alternativas


"A pesquisa “Vozes Alternativas na Rede: Uma Análise das Webs dos Movimentos Sociais e Mídias Alternativas” tem como objetivo analisar a relação dos movimentos sociais e mídias alternativas, através de seus sites. Estas mídias e seus movimentos têm como intuito principal suscitar debates livres, envolvendo participantes/militantes dos movimentos, como a sociedade civil. Para tanto se fazem presentes na esfera pública, questionando e problematizando acontecimentos de sua comunidade e de seu cotidiano, como também ampliam as discussões para questões ou problemas presentes no debate público.

Portanto, o objetivo do estudo é realizar uma análise dos movimentos sociais e mídias alternativas, observando como são constituídos os debates, diálogos e as atividades destes grupos em suas respectivas páginas na Internet. A pesquisa busca compreender, também, como os diferentes temas são abordados pelos participantes destes sites que contribuíram para a livre circulação de informações, e consequentemente, colaboraram para a ampliação dos debates publicizados pela Internet.

Os sites analisados são os seguintes: Centro de Mídia Independente (CMI), Agência de Informações Frei Tito (Adital), Rede de Direitos Humanos e Cultura (DHnet)."

Celso Francisco do Ó


---

Para fazer o download deste trabalho, click no link a seguir e boa leitura!!
DOWNLOAD - 1,3MB

Nenhum comentário: